Conheça a SBFC-SC
Imprensa

 

 

 
Home / Notícias / Sandoz lança medicamento genérico para hipertensão nos EUA

   
Links

Notícias

30|07|2014


Sandoz lança medicamento genérico para hipertensão nos EUA

Versão autorizada foi desenvolvida em parceria com a divisão Pharma da Novartis

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, lança nos Estados Unidos a versão genérica autorizada do medicamento de referência Diovan (Valsartana) para o tratamento de hipertensão arterial sistêmica, uma doença que afeta um a cada três adultos nos Estados Unidos.

O medicamento, desenvolvido em parceria com a companhia suíça detentora do medicamento referência, segue a linha do genérico do Diovan HCT® (Valsartana e Hidroclorotiazida), introduzido em 2012 nos EUA. Já a Sandoz comercializará a versão genérica autorizada do medicamento Valsartana em todas as versões disponíveis no País: 40mg, 160mg e 320mg.

“Estamos lisonjeados por oferecer esta versão genérica autorizada deste produto líder em medicamentos anti-hipertensivos, que juntos representam as marcas de medicamentos bloqueadores dos receptores da angiotensina mais prescritos nos Estados Unidos. Esta importante parceria com a Novartis é mais uma prova do papel fundamental desempenhado pelas companhias com objetivo de aumentar o acesso dos pacientes aos cuidados de saúde de alta qualidade”, explica o presidente da Sandoz nos Estados Unidos e diretor da América do Norte, Peter Goldschmidt.

A Novartis acredita que medicamentos de marca e genéricos se complementam entre si. A estratégia da companhia é maximizar os benefícios de todo o Grupo sobre o ciclo de vida de um produto. O direito de lançar a versão genérica do medicamento referência Diovan garantido à Sandoz vem de encontro com a estratégia da companhia em aumentar o acesso aos pacientes aos principais tratamentos de maneira mais eficiente e efetiva o possível.

Fonte: Guia da Farmácia

  Untitled Document
 
     
Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária de Santa Catarina · SBFC-SC
Home | Conheça a SBFCSC | Filie-se | Cursos | Imprensa | Notícias | Contato