Conheça a SBFC-SC
Imprensa

 

 

 
Home / Notícias / Farmácia cria prateleira virtual que vende remédio com foto tirada no metrô

   
Links

Notícias

07|05|2014


Farmácia cria prateleira virtual que vende remédio com foto tirada no metrô

A farmácia online NetFarma criou um aplicativo que permite aos usuários do metrô de São Paulo fazer compras enquanto transitam pelas estações. A ação promocional, que começou na semana passada, acontece até 28 de maio nas estações Sumaré e Santos-Imigrantes, ambas na linha verde do metrô da capital paulista.

Para oferecer os produtos, a empresa instalou nas estações painéis com a foto de uma prateleira cheia de produtos. O consumidor precisa, primeiro, baixar o aplicativo da empresa (chamado NetFarma Acha) no smartphone. Em seguida, deve tirar uma foto do produto desejado com o celular. A imagem é reconhecida pelo aplicativo, e o cliente pode fazer sua compra no site. 

A empresa promete entregar o produto em até quatro horas na Grande São Paulo e com possibilidade de frete gratuito em todo o país.

O usuário do aplicativo pode continuar fazendo compras fora das estações, desde que tenha fotos de produtos comercializados na loja virtual.

A empresa investiu R$ 550 mil na criação do aplicativo e nos painéis nos metrôs, segundo a diretora de marketing da NetFarma, Edilaine Godoi. 

Desde o início da ação promocional, a empresa registrou 5.000 downloads do aplicativo e espera ter um aumento de 20% nas vendas.

Novo aplicativo deve reconhecer até letra de médico

Segundo a empresa, o aplicativo consegue reconhecer receitas médicas, que são automaticamente encaminhadas para a equipe de farmacêuticos da loja antes da conclusão da venda.

Uma nova versão do aplicativo está sendo feita para reconhecer até a letra do médico.

Lojas podem chegar a academias e bancas de jornais 

Para aumentar ainda mais as vendas, a NetFarma está em negociação para expor os painéis em outros locais públicos.

"Estamos em negociação para ações em mobiliário urbano e queremos montar farmácias virtuais em academias e bancas de jornais", diz Godoi.

A NetFarma foi criada em 2012 pelos empresários Márcio Kumruian, da Netshoes, e Omilton Visconde Jr., da MIP Farma Brasil.

Fonte: http://economia.uol.com.br/

  Untitled Document
 
     
Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária de Santa Catarina · SBFC-SC
Home | Conheça a SBFCSC | Filie-se | Cursos | Imprensa | Notícias | Contato