Conheça a SBFC-SC
Imprensa

 

 

 
Home / Notícias / Em assembleias, farmacêuticos definirão futuro das negociações salariais em Santa Catarina

   
Links

Notícias

23|04|2014


Em assembleias, farmacêuticos definirão futuro das negociações salariais em Santa Catarina

A categoria farmacêutica definirá em quatro assembleias até a próxima semana se aceita ou não as propostas dos patronais do comércio varejista (com exceção de Itajaí, onde a convenção já foi fechada), dos hospitais e dos laboratórios. Queremos os pisos oferecidos pelos patrões? Se não, quais as estratégias para obtermos um reajuste mais elevado? O sindicato agirá conforme as decisões dos farmacêuticos nas assembleias que, pela lei, são as instâncias de definição das ações da categoria. A hora é de mobilizar e marcar posição.

Nas assembleias para definição da pauta de reivindicações, entre outubro e novembro do ano passado, a categoria já autorizou a diretoria a fechar acordo. Mesmo assim, o sindicato considera fundamental ouvir novamente os colegas para avançar na discussão das estratégias de elevação do piso e das cláusulas sociais da convenção. Os encontros acontecerão em turnos diferentes (tarde e noite) a fim de ampliar as oportunidades para participação dos colegas. Quem estiver em horário de trabalho nos dois turnos é beneficiado pela cláusula da convenção que permite a falta para participação nas assembleias. Basta justificar a ausência junto ao CRF/SC  neste link. Para que possamos contar com a participação dos farmacêuticos das demais regiões do Estado, o SindFar também está tentando viabilizar a transmissão da última assembleia, no dia 30, pela internet.

Divulgue e participe! Sem mobilização, não há avanço!


ASSEMBLEIAS DOS FARMACÊUTICOS

24 de abril - às 18h30min;
25 de abril - às 15h;
29 de abril - às 18h30min;
30 de abril - às 15h

PAUTA: Deliberação sobre as propostas dos sindicatos patronais do comércio varejista de produtos farmacêuticos das regiões de Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Blumenau, Joinville, Vale do Itajaí e Oeste Catarinense, Sindicato dos Laboratórios e Federação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015.

PROPOSTAS DOS PATRONAIS

COMÉRCIO VAREJISTA (COM EXCEÇÃO DA REGIÃO DE ITAJAÍ) - 6% de reajuste
HOSPITAIS - variação do INPC (5.38%) + cláusulas das convenções das categorias preponderantes
LABORATÓRIOS - variação do INPC (5.38%)

Fonte: Sindifar/SC

  Untitled Document
 
     
Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária de Santa Catarina · SBFC-SC
Home | Conheça a SBFCSC | Filie-se | Cursos | Imprensa | Notícias | Contato