Conheça a SBFC-SC
Imprensa

 

 

 
Home / Conheca a SBFC-SC / Institucional

   
Links

Conheça a SBFC-SC

A SBFC (Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária) foi criada em abril de 2009, durante a Assembléia de Fundação realizada na cidade de Bento Gonçalves-RS. Nesta,  foi eleita a Diretoria Provisória, para um período de seis meses.

O Conselho Federal de Farmácia foi o grande indutor e apoiador para a criação desta entidade, tão necessária e importante para os farmacêuticos da farmácia comunitária (farmácias e drogarias públicas ou privadas), que careciam de uma Sociedade que os representasse.

Em outubro de 2009, na cidade de São Luis-MA foi realizada uma assembléia da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária Nacional e nesta data foi eleita a diretoria para o triênio 2009-2012, sendo eleito presidente o Dr. Amilson Álvares, Conselheiro Federal pelo Estado de Tocantins. Ainda, na Assembléia de São Luis foi ratificada a decisão de que cada Estado criaria a sua respectiva Regional. Assim, vários Estados criaram a sua Sociedade Regional ou Estadual e, em Santa Catarina não foi diferente.

Em 2010, foi publicado no jornal Diário Catarinense a pedido do Dr. Arani Schroeder, o convite para  reunião e realização de uma Assembléia na cidade de Itajaí-SC, para deliberar sobre a fundação de Sociedade Brasileira de Santa Catarina (SBFC-SC).

Os objetivos da entidade Estadual são os mesmos da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária Nacional. A Sociedade congrega todos os Farmacêuticos das farmácias e drogarias, tanto pública como privadas, além dos cursos de farmácia, bem como farmacêuticos de outras área de atuação, qualificando, valorizando e reconhecendo ainda mais, os profissionais que atuam nas farmácias e drogarias comunitárias.

Conheça os benefícios de ser filiado à SBFC-SC
Conheça a diretoria da SBFC-SC

 
  Untitled Document
 
     
Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária de Santa Catarina · SBFC-SC
Home | Conheça a SBFCSC | Filie-se | Cursos | Imprensa | Notícias | Contato